Google lança solução de Tags Simples e Centralizada
A nova tag do Google é uma expansão e uma nova marca da tag global do site existente. Exigirá menos codificação e oferecerá novos recursos.
O Google acaba de anunciar a tag Google – uma tag simples, centralizada e reutilizável criada para melhorar a qualidade dos dados e adotar novos recursos sem precisar modificar e instalar mais código. A tag do Google é um upgrade e uma nova marca da tag global do site.
O que é a etiqueta do Google. A nova tag do Google é uma tag única e reutilizável criada com base em suas implementações gtag.js existentes. O Google diz que a tag será lançada na próxima semana e deve ser colocada em todas as páginas do seu site. Eles afirmam que a tag “ajudará você a medir o impacto com confiança e preservar a confiança do usuário”.
Novos recursos sem código. De acordo com Christophe Combette, diretor de produtos de medição de anúncios do Google, a nova tag do site terá mais recursos sem código, como análise de eventos, gerenciamento de tags a partir de uma tela central e uso de uma única linha de código para habilitar mais produtos, contas e recursos da interface. Também haverá mais recursos de medição seguros para a privacidade, melhor qualidade de dados e maior facilidade de uso. Os usuários também poderão usar a instalação existente de tags do Google ao configurar outro produto ou conta do Google ou criar novas ações de conversão, em vez de configurar códigos adicionais a cada vez.
A tag global do site será desativada. Embora a Combette afirme que a marca global da tag do site será desativada, a tag em si não. Os usuários com a tag global do site instalada continuarão a operar normalmente. A tag global do site continuará funcionando e as implementações de tags não serão alteradas. A tag global do site terá novos recursos se você quiser ajustar as configurações ou criar novas contas.
Os anunciantes com várias instâncias de gtag.js agora podem combinar essas tags e gerenciar centralmente suas configurações nas telas de tags do Google no Google Ads e no Google Analytics. Como será mais fácil configurar a marcação em todo o site e combinar ou reutilizar as tags, você pode aumentar facilmente o número de páginas marcadas com uma configuração consistente. Isso ajuda a melhorar a medição, levando a insights de clientes de melhor qualidade. Agora você também pode gerenciar o acesso do usuário às suas configurações de tag nos produtos em um local dedicado, dando a você mais controle sobre quem tem acesso às configurações de medição críticas.
Quais produtos terão a nova tag do Google. O Google diz: “A tag do Google já funciona com muitos produtos do Google, como Google Ads, Campaign Manager, Display & Video 360, Search Ads 360, Google Analytics e muito mais. Os novos recursos de marcação sem código da tag do Google estarão disponíveis inicialmente no Google Ads e no Google Analytics e se expandiram para outros produtos ao longo do tempo.”
O que o Google diz? Você pode ler sobre a nova tag do Google, seus recursos e práticas recomendadas aqui .
Por que nos importamos. O lançamento de uma nova tag pode ser confuso para os anunciantes. Não está claro se os anunciantes que estão usando a tag global do site devem deixar a sua instalada ou substituí-la pela nova tag do Google. Também não está claro o que acontece se os usuários decidirem não instalar a nova tag do Google. Se a tag global do site apresentar os novos recursos, que incentivo os anunciantes terão para usar o novo? No entanto, a nova tag do Google parece mais intuitiva e fácil de gerenciar. Se o Google puder fazer a transição suave e descomplicada, pode ser uma vitória.
Perguntas e respostas de Christophe Combette, diretor de produtos de avaliação de anúncios do Google.
O que é Tag e por que é tão importante?
Compreender a eficácia da publicidade online e do comportamento no site com ferramentas de medição e marketing digital exige que os anunciantes meçam várias interações em seus sites. É a base da medição e também é essencial para permitir que as empresas implementem ferramentas de medição centradas na privacidade, como o Modo de Consentimento ou o Privacy Sandbox nos próximos meses. A marcação é fundamental para uma estratégia de medição duradoura e eficaz.
A marcação é o código subjacente que alimenta a medição em todo o site no Google Ads e no Google Analytics, para que anunciantes, empresas e profissionais de marketing possam entender melhor a atividade do cliente e obter insights acionáveis. Para ficar um pouco mais técnico, as tags são os snippets de código que possibilitam essa medição online. A marcação normalmente envolve um profissional de marketing ou desenvolvedor que adiciona uma tag básica ou global para cada ferramenta de medição que usa em todas as páginas de seu site, além de, às vezes, adicionar tags de evento para medir as principais interações, como enviar um formulário de contato ou concluir uma compra online.
O que é a nova Tag do Google?
A tag do Google é uma expansão e uma nova marca da tag global do site existente. Em uma época em que a medição é mais essencial do que nunca, é fundamental que as empresas sejam capazes de estabelecer uma base sólida. Para ajudar anunciantes, profissionais de marketing e empresas a continuar a medir as conversões enquanto se adaptam às mudanças do ecossistema e respeitam a privacidade dos usuários, é essencial que eles tenham tags de alta qualidade em todo o site.
A tag do Google é – em sua essência – uma tag. Por exemplo, se um anunciante tiver duas contas do Google Ads, ele só precisará marcar uma vez, onde anteriormente seriam necessárias várias tags. Isso funciona da mesma forma para um anunciante que usa o Google Ads e o Google Analytics.
A nova tag do Google inclui recursos e experiências sem código para clientes que permitirão que eles aproveitem recursos de medição mais seguros para a privacidade, melhor qualidade de dados e maior facilidade de uso.
Por que a tag do Google está substituindo a tag global do site?
A tag do Google é uma evolução da tag global do site e foi desenvolvida com base nos recursos existentes. É uma experiência mais eficiente e perfeita para os clientes e permitirá que empresas, grandes e pequenas, gerenciem tags com mais eficiência e aproveitem mais facilmente as soluções de medição seguras para a privacidade.
Existe uma data de suspensão de uso para a tag global do site?
Anunciantes, profissionais de marketing e empresas que atualmente usam a tag global do site não precisarão fazer alterações. Embora o branding da tag global do site seja desativado, as implementações de tags não mudam e as implementações de tags existentes continuarão funcionando. Aqueles com tag global do site agora terão novos recursos disponíveis caso precisem ajustar as configurações de tag, criar novas contas em produtos existentes ou começar a usar novos produtos (por exemplo, Google Ads ou Google Analytics).
Qual é a diferença entre a nova tag do Google e a tag global do site atual?
A nova tag do Google incorporará mais recursos sem código em que alterações de código na página anteriores podem ter sido necessárias. Por exemplo, antes da tag do Google, cada evento que você queria entender precisaria ser configurado por meio de codificação na página – algo que exige experiência e largura de banda. Com os novos recursos sem código, anunciantes e empresas podem fazer tudo isso por meio da interface do usuário.
Além disso, os clientes do Google Analytics e do Google Ads poderão combinar e gerenciar suas tags a partir de um local central nas telas “tag do Google” recém-introduzidas. Para anunciantes sem conhecimento técnico profundo (especialmente aqueles com várias contas ou que usam vários produtos do Google), isso facilita e agiliza o gerenciamento de suas tags e melhora a consistência.
Por exemplo, antes da tag do Google, ao começar a usar o Google Analytics ou o Google Ads, um anunciante foi instruído a instalar a tag global do site (gtag.js). Se eles quisessem configurar um segundo produto ou conta, eles precisariam adicionar uma linha de código adicional à implementação da gtag.js para começar a medir com esse segundo produto. Com a nova experiência de tag do Google, os clientes poderão usar uma única instalação do gtag.js para ativar mais produtos, contas e recursos da interface do produto.
A implementação da nova tag é a mesma ou como ela mudará?
Geralmente, a primeira implementação da tag do Google em um site é a mesma da tag global do site. A principal diferença é que a tag agora só precisa ser instalada uma vez. A configuração de um segundo ou terceiro produto ou conta não exigirá a implementação de tags adicionais. Além disso, estamos trabalhando com alguns dos principais sistemas de gerenciamento de conteúdo e plataformas da web para disponibilizar integrações mais simples – portanto, se um anunciante ou empresa usa um CMS popular, talvez não precise implementar nenhum código.
A tag do Google será usada para todos os produtos do Google ou apenas para o Google Ads? Ou, se não todos os produtos, para quais produtos do Google a tag pode ser usada.
A tag do Google já funciona com muitos produtos do Google, como Google Ads, Campaign Manager, Display & Video 360, Search Ads 360, Google Analytics e muito mais. Os novos recursos de marcação sem código da tag do Google estarão disponíveis inicialmente no Google Ads e no Google Analytics e serão expandidos para outros produtos ao longo do tempo.
A forma como funciona (da mesma documentação de suporte) – o que é diferente e tudo permanece o mesmo.
Quando se trata do que é diferente, trata-se de simplificação, facilidade de uso, flexibilidade e recursos aprimorados. Os clientes que estão configurados no momento e não desejam fazer expansões não verão nenhuma alteração – embora mais recursos e flexibilidade estejam imediatamente disponíveis para eles.
Para novos clientes ou clientes que desejam configurar um segundo produto ou conta, agora eles poderão usar a tag existente para expandir, eliminando várias etapas ao longo do caminho.
Quais são as práticas recomendadas para profissionais de marketing que usam a tag do Google?
Em primeiro lugar, a tag do Google deve ser instalada em todas as páginas do site de um anunciante, empresa ou comerciante. Ao fazer isso, garantirá que eles obtenham a melhor medição possível de sua tag do Google e permitirá que eles adaptem novos recursos à medida que forem disponibilizados.
Em seguida, se você já tiver várias tags instaladas em seu site, considere combiná-las para poder gerenciar as configurações de forma centralizada e aproveitar a cobertura de página combinada.
As organizações com sites personalizados devem pensar em trabalhar com desenvolvedores para implementar eventos e parâmetros para as principais ações do usuário. Embora cada vez mais medições sejam possíveis sem código, trabalhar com desenvolvedores para instrumentar eventos e dados importantes que seriam difíceis de capturar sem código (como dados de comércio eletrônico de sites personalizados) pode ajudar a obter medições mais ricas.
Há coisas a serem observadas? (Configuração EG? algum problema se você tiver a tag global do site e a nova tag do Google em seu código ao mesmo tempo? Isso pode causar problemas)
A etiqueta do Google tornará a experiência de etiquetagem mais simples para os clientes. Conforme mencionado anteriormente, os clientes com várias tags existentes devem considerar combiná-las na nova tela de tags do Google no Google Ads e no Google Analytics para centralizar o gerenciamento das configurações.
Depois que duas tags do Google forem combinadas, por exemplo, usar um ID de qualquer tag original funcionará para carregar a tag combinada. Quando duas instâncias de uma tag combinada são executadas em uma determinada página, somente a primeira configuração na página terá efeito. Os clientes que usam muitas configurações na página em suas tags globais do site hoje devem considerar a atualização das configurações de tag ao combinar tags. As novas telas de tags do Google guiarão os usuários por essas ações.
É compatível com o Gerenciador de tags do Google?
Os clientes que usam o Gerenciador de tags do Google não precisam fazer alterações hoje. Teremos mais para compartilhar sobre como esses recursos de tags do Google funcionam com o Gerenciador de tags do Google e como os clientes com a tag do Google podem fazer upgrade para o Gerenciador de tags do Google nos próximos meses.
As empresas/profissionais de marketing obterão novos tipos de dados como resultado dessa mudança?
A tag do Google tornará mais fácil para as empresas/profissionais de marketing medirem vários dados e interações em seus sites, mas os tipos de dados obtidos serão consistentes com o que é possível hoje.
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