Como usar o LinkedIn para conseguir um emprego
Ter uma conta do LinkedIn pode ser uma ferramenta importante para os candidatos a emprego. Ele permite que eles criem um perfil profissional que possa ajudá -los a serem contratados. Além disso, permite que os empregadores publiquem empregos no site.
Criar um perfil
Criar um perfil do LinkedIn é uma ótima maneira de promover sua carreira profissional e aumentar sua marketing pessoal. Ele permite destacar suas habilidades, experiência e conquistas e construir uma rede de conexões. Um bom perfil pode ajudá -lo a conseguir uma entrevista.
Crie um perfil do LinkedIn que seja único, envolvente e atraente. Um bom perfil incluirá sua educação, histórico de emprego e realizações pessoais. Você também pode compartilhar links para o seu blog, site e contas de mídia social. Você também pode fazer upload de um vídeo que mostrará aos espectadores quem você é.
Um bom perfil do LinkedIn inclui um retrato profissional, uma descrição do seu trabalho e uma lista de suas realizações. É importante garantir que as informações em seu perfil sejam precisas. Você deve verificar se há erros em suas informações e usar um verificador de gramática para garantir que suas palavras sejam legíveis.
Os perfis do LinkedIn são projetados para mostrar a um empregador ou cliente em potencial suas habilidades e qualificações. Você deve incluir toda a sua experiência de trabalho, começando com os mais recentes. Você também pode incluir sua história educacional, que pode incluir as escolas que você frequentou.
Você também deve adicionar três recomendações profissionais. Essas referências ajudarão você a obter seu perfil do LinkedIn notado. Se você não tiver referências, pode perguntar a seus antigos gerentes ou colegas de trabalho. Depois de ter algumas referências, você pode entrar em contato com elas e solicitar que elas escrevam uma recomendação para você.
Crie posts no blog
Usar o LinkedIn para criar postagens no blog pode ser uma ótima maneira de envolver seus seguidores. Se feito corretamente, você pode criar seguidores que eventualmente se tornarão clientes, parceiros ou tomadores de decisão. A chave é criar conteúdo de qualidade que fala com seu público alvo.
Ao escrever uma postagem no blog, use palavras -chave. As palavras -chave podem ajudar outros usuários a encontrar seus artigos no LinkedIn. Eles também podem ajudá -lo a aumentar sua classificação do LinkedIn.
Use imagens ou mídia rica em sua postagem no blog. Isso pode criar um elemento de estimulação visual e ajudar seus leitores a sentir que conseguiram algo. Além disso, verifique se o seu blog é fácil de ler. Certifique -se de que haja texto descritivo, subtítulos e manchetes suficientes. Além disso, verifique se há erros de ortografia.
Você também pode tornar seu blog mais visualmente atraente usando emojis. Os emojis podem criar uma sensação de realização para seus leitores. Você também pode tentar pesquisas para criar interesse em seu artigo.
Dependendo do seu artigo, você pode considerar uma chamada à ação. Você pode incluir um link para o seu blog na seção de comentários ou criar uma chamada à ação no final do seu artigo. Você também pode considerar o uso de listas.
O LinkedIn permite criar postagens no blog usando seu recurso de publicação embutido. Existem também várias alternativas ao LinkedIn, como MediaBistro e, de fato. No entanto, o LinkedIn é uma plataforma poderosa para empresas de todos os tamanhos.
Fazer parte de grupos
Se você está procurando interagir, construir uma comunidade profissional ou estabelecer seus conhecimentos, os grupos do LinkedIn são uma ótima maneira de fazê -lo. Você pode ingressar em grupos públicos ou privados e até possuir até dez grupos.
Faça parte dos grupos no LinkedIn seguindo as melhores práticas e mantendo um tom profissional. Você se destaca e será mais visível nesses grupos. Além disso, o valor que você agrega aumentará as chances de as pessoas escolherem trabalhar com você ou encaminhar sua empresa a seus amigos e colegas.
Você pode usar a ferramenta de pesquisa inteligente do Linkedin 's para encontrar um grupo que se adapte às suas metas de negócios. Você também pode participar de grupos em que suas conexões já estão. Depois de ingressar em um grupo, você pode ver os membros da sua rede e iniciar discussões.
Ao contrário do Facebook, os grupos do LinkedIn são uma maneira mais formal de rede. Isso ocorre porque as pessoas em grupos geralmente estão lá pelo mesmo motivo. Além disso, é mais provável que as pessoas desses grupos se comuniquem com empresas que as ajudaram no passado. Isso coloca os membros à frente de seus concorrentes.
Você também pode aprender muito fazendo parte de um grupo. Você pode obter dicas e truques valiosos de outras pessoas e aprender sobre táticas de marketing. Você também pode ver como os outros estão promovendo seus negócios. Além disso, você pode aprender a construir sua própria marca como especialista em seu campo.
Encontre colegas antigos
Esteja você no mercado de trabalho ou apenas procurando um novo emprego, o LinkedIn pode ajudá -lo a encontrar seu próximo show. Também ajuda a permanecer conectado com ex -colegas, que podem ajudá -lo a conseguir seu próximo emprego ou encaminhá -lo para alguém que pode. E o LinkedIn é gratuito! Ele também possui um recurso de pesquisa legal que facilita a localização de seus antigos colegas.
Além dos suspeitos habituais, você pode procurar funcionários de ex -empregadores por nome ou cargo ou descobrir se sua empresa antiga tem um grupo do LinkedIn. O LinkedIn é um banco de dados compartilhável para empresários de todas as listras. Você pode descobrir se seu antigo chefe tem um grupo do LinkedIn, ou se algum de seus colegas de trabalho são membros. Além disso, o LinkedIn permite pesquisar por cidade ou estado, por escola ou por profissão e por outras pessoas. Você também pode limitar suas pesquisas a pessoas que você conhece. Esta é uma boa maneira de ver quem são seus colegas de trabalho e quem pode ser um bom contato para ter no mostrador de velocidade.
Além de ajudá -lo a encontrar seu próximo show, também é uma boa maneira de acompanhar seu progresso e manter sua mente no prêmio. Com uma associação premium, você também pode acessar outros benefícios do LinkedIns. Você também pode conferir as últimas vagas de emprego e descobrir quem está procurando por você no seu empregador atual.
Faça parte da rede de perfil aberto
Usar o perfil aberto no LinkedIn é uma ótima maneira de alcançar empregadores em potencial. Você pode adicionar um quadro de contratação ao seu perfil e informar às pessoas que você está aberto a novas oportunidades. É também uma boa maneira de se conectar com outros membros do LinkedIn.
O LinkedIn é um dos maiores sites profissionais de redes sociais. Você pode postar suas atualizações no seu feed de notícias e compartilhá -las com seus seguidores. Você também pode procurar empregos e publicar suas próprias oportunidades de emprego.
O LinkedIn também é um ótimo lugar para aprender sobre as tendências do seu setor. Você também pode descobrir mais sobre seus clientes e leads em potencial. Você também pode se envolver com outros membros do LinkedIn, fazendo perguntas ou comentando suas postagens.
Você também pode usar o conteúdo patrocinado em seu perfil para chamar a atenção para áreas específicas da sua página. Você pode incluir anúncios de carrossel, anúncios de imagem única e até anúncios em vídeo. Seu conteúdo patrocinado aparecerá no seu feed de notícias do LinkedIn. Também será rotulado como promovido.
Você também pode usar atualizações de rede do LinkedIns para compartilhar atualizações sobre sua empresa, produtos e serviços. Este é um conceito semelhante ao feed de notícias do Facebook.
Certifique-se de manter seu perfil profissional atualizado. Você também pode adicionar links às suas redes sociais, portfólio e outras informações comerciais.
Se você estiver interessado em usar o perfil aberto no LinkedIn, convém começar com um tiro na cabeça profissional. Certifique -se de fazer upload de uma foto com 400 x 400 pixels.
Evite erros caros
Se você está procurando escalar a escada corporativa ou obter o capital social de seus colegas, há várias etapas importantes a serem tomadas para tornar sua experiência no LinkedIn um sucesso. A chave para o sucesso está em garantir que seu perfil do LinkedIn esteja completo e alavancando a plataforma para sua vantagem.
O passo mais óbvio e mais eficaz a ser executado é pesquisar seu alvo demográfico e fazer uso de recursos avançados do LinkedIns, como perfis e grupos pesquisáveis para entrar em contato com eles. Obter sua conta do LinkedIn notada é uma coisa, mas ser encontrado pelas pessoas certas é outra.
Um bom primeiro passo para proteger suas redes cobiçadas no primeiro lugar é criar um perfil atraente e interessante. O recurso de pesquisa booleano do LinkedIn pode ajudá -lo a encontrar pessoas com base na localização, indústria e muito mais. Além disso, certifique -se de otimizar o título dos perfis, a imagem do perfil e as seções de resumo para obter o máximo efeito.
Um bom perfil é a melhor maneira de prender o pé na porta. A parte mais importante desse processo é garantir que o conteúdo que você esteja apresentando seja relevante para o seu público -alvo. Você pode fazer isso adicionando alguns artigos relevantes e incorporando -os à página inicial dos seus perfis.
Como bônus, seu perfil também pode ser uma mina de ouro para encontrar conexões. Certifique -se de incluir as informações mais lógicas e pertinentes sobre você.
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