8 ferramentas do Google que talvez você não conheça

 8 ferramentas do Google que talvez você não conheça



Praticamente todo mundo sabe que o Google é o maior mecanismo de busca do mundo. Na verdade, a maioria das pessoas que possui um computador ou um dispositivo móvel também conhece bem algumas ferramentas do Google, como o YouTube, o Gmail, o Android e muito mais.




Acontece que quando se trata do Google, a gigante da tecnologia tem muitos produtos diferentes. Nas últimas duas décadas, desde que foi criado em 1998, o Google criou mais de 250 aplicativos e serviços.


Embora o uso de muitas ferramentas seja um exagero, vale sempre a pena investigar aquelas que realmente poderiam ajudar com alguns processos na sua empresa.


Procurando uma Agência de Marketing digital em Salvador Ba


Pensando nisso, aqui estão algumas ferramentas do Google que a maioria das pessoas não fala muito, mas que são úteis para usar em uma ampla variedade de situações!


1. Google Ads


O Google Ads é a plataforma de publicidade on-line do Google. Os anunciantes pagam para exibir anúncios breves, ofertas de serviços, informações sobre produtos, conteúdo de vídeo e gerar instalações móveis na rede de anúncios do Google para usuários da web.


A cada segundo, há 3,7 milhões de pesquisas realizadas no Google, e a maioria das páginas de resultados inclui o Google Ads. Anúncios para celular no Google são exibidos na Rede de Pesquisa do Google ou na Rede de Display do Google.


Procurando uma Agência de Marketing Digital em Guarulhos-SP


2. Alertas do Google

O Alertas do Google é um serviço de detecção e notificação de alterações de conteúdo feito pelo Google. Você pode receber e-mails quando novos resultados de um tópico aparecerem nas pesquisas. Por exemplo, informações sobre notícias, produtos ou menções do seu nome.


Procurando uma Agência de Marketing Digital em Fortaleza-CE

Você pode alterar a frequência com que recebe notificações, os tipos de sites que verá, seu idioma, a parte do mundo da qual deseja informações, quantos resultados deseja ver e quais contas recebem o alerta. Se você é proprietário de uma empresa, essa é uma das ferramentas do Google ótima para manter a presença online da sua empresa e reagir às menções sobre sua marca.


3. Google Trends

O Google Trends é o site do Google que analisa a popularidade das principais consultas de pesquisa no Google em várias regiões e idiomas. Confira as tendências de pesquisa diária; tópicos que atingiram o pico durante uma data específica ou tendências de pesquisa em tempo real para determinado país.


Você pode comparar termos de pesquisa entre si e acompanhar o desempenho do termo ao longo do tempo. No final de cada ano, o Google faz uma lista das tendências para que você veja quais foram os principais tópicos de um ano e país específicos.


Procurando uma Agência de Marketing Digital em Porto Alegre-RS


4. Google Meu Negócio

O Meu Negócio é uma das ferramentas do Google que ajuda a atualizar seu perfil comercial, criar um website e interagir com seus clientes em seu telefone, tablet ou computador gratuitamente. Você poderá editar o que as pessoas visualizam quando pesquisam sobre sua empresa.


Com o Google Meu Negócio, você pode criar um website gratuito em minutos. O site gera informações do seu perfil comercial e é compatível com dispositivos móveis, em um domínio personalizado e pronto para anúncios.


5. G Suite

O G Suite (anteriormente conhecido como Google Apps for Work) é uma marca de ferramentas do Google de computação em nuvem, produtividade e colaboração, software e produtos desenvolvidos pelo Google.


Receba e-mails comerciais por meio do Gmail, envie mensagens com segurança em sua equipe, crie documentos, planilhas e apresentações na nuvem. O plano de negócios virá com mais opções premium, como o ambiente de desenvolvimento de aplicativos de baixo código. Com o G Suite, você obtém acesso ao número de serviços de nível empresarial que não estão incluídos nos aplicativos gratuitos.



6. Data Studio


O Data Studio do Google é a solução de relatórios e inteligência de negócios do Google para usuários exigentes que precisam de mais do que dados e painéis do Google Analytics. Você poderá contar sua história de dados com gráficos, incluindo gráficos de linha, barra e pizza, mapas geográficos, gráficos de área e de bolhas, tabelas de dados paginados, tabelas dinâmicas, entre outros.


7. Google Agenda

Ser organizado é importante para qualquer negócio. Com o Google Agenda, você pode acompanhar facilmente todas as suas reuniões e compartilhar sua programação com outras pessoas. Você não apenas pode acompanhar suas reuniões, mas também pode usar o Google Agenda para configurar um calendário editorial para organizar o blog e outros conteúdos de marketing.


8. Google Keep

Uma das ferramentas do Google gratuitas que permite guardar anotações, listas e fotos em um só lugar. Você pode colaborar em listas e notas com quem você escolher. Com o aplicativo Keep, suas notas e listas serão sincronizadas em movimento, assim como na área de trabalho ou tablet. Widget para a tela inicial irá lembrá-lo das tarefas que você precisa fazer.


Organize suas anotações e listas por codificação de cores e rótulos. Você pode criar etiquetas personalizadas – isso facilitará muito as pesquisas. Lembretes podem ser baseados em uma data e hora específicas ou em um local específico.


Gostou de conhecer essas ferramentas do Google? Aproveite e veja também mais opções de ferramentas do gigante de buscas úteis para quem trabalha no mercado de ensino!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SEO? Saiba como alcançar o topo do Google com essa técnica de marketing digital em 2022