A importância de um site otimizado para Pequenas Empresas
Se você tem uma empresa ou pequeno negócio, sabe o quanto é importante ter um site e estar presente no ambiente virtual. Um site é sinônimo de identidade visual para uma empresa, além disso um site é a primeira forma de contato que um usuário faz com sua empresa por meio de consultas em mecanismos de pesquisa, como o Google, Bing e Yahoo.
Mas não se trata apenas de ter um site, é sobre como seu site é otimizado para os mecanismos de pesquisa, pois uma página otimizada é exibida com muito mais frequência para os usuários quando estão realizando a busca pelo seu tipo de produto ou serviço.
Mas você sabe como otimizar seu site de acordo com os critérios de exibição dos mecanismos de pesquisa? Acompanhe este artigo e entenda em detalhes como realizar o processo de otimização de um site.
Layout e tema
Seu site deve ter as características de sua empresa ou negócio, portanto, seu layout deve estar de acordo com essas características da sua identidade empresarial, como as cores, fontes, etc. Além disso, tente escolher um tema que corresponda ao gênero do seu site, pois esse detalhe é extremamente importante para a avaliação dos usuários e o tempo de permanência no seu site.
Menu
A disposição do menu no seu site deve garantir usabilidade, acessibilidade e clareza das informações para a navegação do usuário. Por exemplo, se o seu site é sobre venda de produtos, deixe claro no menu a opção que leva o usuário para a área de compras. E assim por diante para as outras páginas do seu site. Quanto melhor a acessibilidade para o usuário, melhor será a experiência dele em seu site e, consequentemente, menor será sua taxa de rejeição.
Blog
Um blog é a área do seu site onde você pode e deve postar novos conteúdos relacionados ao seu negócio. É importante lembrar que os mecanismos de busca preferem exibir conteúdo informativo que seja relevante para o usuário. Portanto, trabalhe regularmente para publicar novos conteúdos para o blog do seu site.
Conteúdo de qualidade e frequência de publicação
Os usuários estão cansados de encontrar o mesmo conteúdo replicado em sites diferentes. Ou seja, grande parte dos usuários estão procurando por conteúdo novo e de qualidade. Pesquise com mais intensidade e frequência os tópicos que interessam aos usuários e o que eles estão procurando, utilizando ferramentas como o Google Trends. Além disso, comprometa-se a postar conteúdo com frequência no mínimo semanal para mostrar ao usuário seu engajamento e atualidade com o seu site.
Informações nas URLs
Os URLs das páginas do seu site devem ser tão claros e diretos quanto possível. Isso porque além de trazer mais confiança ao usuário, também é identificado mais rapidamente pelos mecanismos de busca.
Um site de receitas que pretende ensinar uma receita de bolo, por exemplo, é localizado pelos usuários de forma muito melhor sendo algo como: https://ift.tt/GRLrg4S,. Já se for um site cheio de caracteres, como https://ift.tt/80kQtre, ficará mais difícil os mecanismos de busca localizarem o site e distribuí-lo para os pesquisadores de receitas.
Uso de imagens e conteúdos de mídia
As pessoas tendem a ser mais hábeis e consumirem conteúdo visual, como vídeos e imagens. Por isso, invista na qualidade das imagens e conteúdos de mídia como vídeos e gifs em seu site. Além disso, esse tipo de conteúdo é extremamente importante para você ranquear seu site através do tráfego orgânico.
SEO e Campanhas de Tráfego Pago
Muitos acreditam que o trabalho de SEO e anúncios devem ser pensados separadamente. No entanto, se você deseja alcançar mais espaço no universo virtual, trabalhe em conjunto com esses dois atributos. O trabalho de SEO visa otimizar os sites para os motores de busca e obter tráfego orgânico. Funciona bem para campanhas patrocinadas, tenta converter clientes em potencial. Portanto, ao alinhar os dois trabalhos, o resultado é ainda mais eficaz na classificação do seu site.
4 vantagens de ter um site otimizado para seu negócio
Agora que vimos como é possível otimizar o site da sua empresa ou do seu negócio, vamos apresentar a você algumas vantagens de ter o seu site otimizado, como ele vai contribuir para o seu sucesso e alcance de público, confira.
Posicionamento nos motores de busca
Como já mencionado anteriormente, com um site otimizado estrategicamente, quando os usuários pesquisarem sobre assuntos relacionados com o serviço que você oferece ou mesmo os produtos vendidos pela sua empresa, os mecanismos de pesquisa irão identificar seu site mais fácil e dar preferência para indicá-lo para estes usuários.
Com isso, além da possibilidade de aparecer no topo das buscas através dos anúncios, ainda é possível que isso aconteça de forma orgânica, facilitando ainda mais o contato do público com sua empresa.
A união da otimização do Site com o serviço de SEO irá trazer esse resultado ainda mais rápido, garantindo a expansão do seu site no universo digital.
Experiência dos usuários com Sites Responsivos
É difícil encontrar uma pessoa que não fique conectada ao smartphone. Portanto, criar um site otimizado requer um recurso importante: ele deve ser responsivo para as versões mobile.
Dito isto, faça a adaptação do seu site para funcionar bem em qualquer dispositivo móvel, com boa navegabilidade. Dessa forma, além de um bom posicionamento nos resultados de busca, você também ajuda a aumentar a audiência e a relevância, e melhora a experiência do cliente, que sabe que pode comprar de você a qualquer hora e por qualquer meio.
Conecte seu site às rede sociais
Um site otimizado é um site totalmente integrado às redes sociais. Isso significa que, se um cliente encontrar a página por meio de um mecanismo de pesquisa e gostar do seu conteúdo, ele certamente vai desejar compartilhá-lo.
Isso o tornará muito mais popular e conhecido na internet. Podendo até mesmo viralizar o seu site! Esse é o tipo de oportunidade que sites otimizados podem trazer para sua marca, principalmente ao trabalhar a integração do seu site com as redes sociais.
Conteúdo relevante e visibilidade
A criação do site não está completa até que combine design e conteúdo. Que por sua vez deve ser relevante e transmitir a identidade da marca ou empresa. Consequentemente, quando você começa a produzir informações e mensagens objetivas, criativas e úteis para o seu público, você vai ganhar mais visibilidade com o site.
Você se tornará uma verdadeira referência dentro da área que sua empresa atua, pois os consumidores sabem que podem contar com você para solucionar os mais variados problemas. Com uma agência especializada em marketing digital, você pode ter esse material ao seu alcance, com qualidade e a linguagem ideal para atrair o tipo ideal de cliente para o seu negócio.
Viu como compensa investir no desenvolvimento de sites otimizados para seu negócio? Procure um de nossos especialistas e faça um orçamento para criação de sites inteligentes, diferenciados e modernos para aproveitar todas essas vantagens e garantir um alto retorno do investimento.
The post A importância de um site otimizado para Pequenas Empresas appeared first on Connect web marketing.
from Connect web marketing https://ift.tt/6VDtvf8
via Connect Web Marketing
Comentários
Postar um comentário